Prefeitura leva Educação no Trânsito para crianças da rede municipal

Uma ação realizada na E.M. Joaquim Matsumoto na tarde desta sexta-feira (22), envolveu a rede municipal e a Secretaria de Defesa Social. O Programa Educação no Trânsito foi realizado com os alunos (as) da escola, assim como, na quinta-feira (21) foi realizado na E.M. 26 de Janeiro.  O programa faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito que encerrará na próxima segunda (25) com uma blitz educativa, em parceria com o Detran,  na frente da Prefeitura e posteriormente na Cesar Carelli.

O prefeito Marcio Wozniack participou de forma ativa das instruções e chegou a fazer um “circuito” com os jovens. “É muito importante levarmos esse conhecimento para nossas crianças, elas representam o futuro”, disse.

O secretário de Defesa Social, Toni Silva, disse ter havido êxito nas apresentações. “Mais de três mil alunos já foram beneficiados, usamos o equipamento disponível de forma bem interativa e isso amplia mais o conteúdo”, disse.

Na opinião do secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, o trabalho intersetorial provoca bons resultados. “As crianças absorvem de maneira positiva todos os ensinamentos, isso mostra também que nossa preocupação está além da escola, nós queremos mostrar o ambiente externo e o trânsito é um bom caminho”, disse.

O inspetor Dantas, da Faztrans, disse que o projeto tem obtido grande receptividade. “As crianças gostam desse tema e ao ensiná-las compartilhamos um maior conhecimento para elas, que podem ser as melhores fiscais dos próprios pais”, disse.

Para o inspetor Reis, que também é instrutor no curso, a criançada se integra e absorve bem o espírito. “O trânsito e um tema que toda criança gosta, ao ter esse contato com os equipamentos, essas simulações, aguçam ainda mais esse conhecimento”, comentou.

Os trabalhos são acompanhados pelas diretoras e professoras da escola. Na Joaquim Matsumoto a diretora Elizângela Santos Caires, a vice Franciele Pacheco e as professoras Célia e Ana Paula acompanharam e aprovaram o projeto.