Prodec é lançado em Fazenda Rio Grande com foco no futuro.

Prodec é lançado em Fazenda Rio Grande com foco no futuro

- Prodec é lançado em Fazenda Rio Grande com foco no futuro.

Após quatro meses de pesquisas, entrevistas e prospecções, o Programa de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande foi lançado, com a participação de autoridades e do setor produtivo, na noite de terça-feira (4), no Jockey Club. Durante a cerimônia, que durou pouco mais de três horas, também foi apresentado o Comitê Organizador do Prodec.
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, disse que o momento é histórico e que a cidade ganha um novo impulso com essa ação. “Vivemos em uma cidade com vocação empreendedora, uma terra de oportunidades, onde devemos planejar nosso futuro. Temos uma Câmara de Vereadores que também pensa no futuro de nossa cidade, das nossas crianças e do desenvolvimento econômico”, analisou.
Antes da formação do Comitê, o Prodec passou por uma primeira etapa que contou com 82 entrevistas de lideranças de diversas áreas. “Foi um processo que envolveu todos os setores organizados, a sociedade está representada em todos os segmentos e será ela que vai construir o futuro da cidade”, disse o gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Vinícius Milani.
Para Marcio, ações como o Prodec devem sempre estar na pauta. “Precisamos ficar atentos ao nosso crescimento, preparar a cidade não apenas no aspecto econômico, mas também nas áreas sociais, educacionais e segurança, estamos muito bem preparados para isso e contamos com nossas parcerias não apenas no âmbito de governo, mas com a sociedade civil organizada”, comentou.
O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, integra o Comitê Organizador e elogiou esse formato de desenvolvimento planejado. “Todas entidades estão de parabéns, foi uma etapa muito produtiva e que em breve começaremos a sentir os impactos dessa ideia, pensar no desenvolvimento é fundamental para um bom planejamento”, avaliou.
Também participaram do evento o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, que ressaltou a “importância de reunir entidades e pessoas que pensam o futuro e o desenvolvimento juntos”, avaliou.
O gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Vinícius Milani, o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos, e o secretário de Desenvolvimento do governo estadual, João Francisco, que representou a governadora Cida Borghetti participaram da cerimônia.
O comitê organizador do Prodec é formado por:
Márcio Wozniack – prefeito de Fazenda Rio Grande
Julinho Theodoro – presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande
Gastão Fabiano Gonchorovski –presidente da Acinfaz
José Roberto Zanchi – secretário municipal de Assistência Social
Ednelson Queiroz Sobral – secretário municipal de Educação
Claudemir Andrade – secretário municipal de Administração
Gerry José dos Santos – secretário municipal de Urbanismo
Daisy da Silva dos Santos – procuradora da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande
Giuliano Andrade Gomes – gerente executivo da Acinfaz
Aroldo Isaak – vice presidente administrativo e de serviços da Acinfaz