Projetos fazendenses são destaques em Encontro de Gestores de Cultura do Paraná

- Projetos fazendenses são destaques em Encontro de Gestores de Cultura do Paraná.

Entre os 15 projetos de cidades paranaenses destacados no 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, estavam o “Domingo é no Teatro” e o “Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE)”, de Fazenda Rio Grande.

O evento que aconteceu na última semana, nos dias 22 e 23, em Curitiba, focou na criatividade dos municípios e seus projetos de sucesso na área cultural.
O diretor de Cultura de Fazenda Rio Grande, Diego Gouveia, foi quem subiu ao palco para falar sobre as experiências bem sucedidas. “Foi uma honra poder compartilhar sobre nossa Lei Municipal de utilização de espaços públicos e os dois projetos culturais que se tornaram referência”, declarou Diego, que recebeu, em nome da cidade, um certificado pela apresentação dos projetos.
Cerca de 250 gestores participaram do evento, que foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON). Além das apresentações de cases de sucesso no Paraná, o evento ainda contou com palestras de profissionais referência na área, como a dos gestores da cidade gaúcha de Gramado, conhecida por seu potencial turístico e por atrair visitantes de todo o Brasil.