Secretaria da Mulher traz o Ônibus Lilás para Fazenda Rio Grande.

Secretaria da Mulher traz o Ônibus Lilás para Fazenda Rio Grande

- Secretaria da Mulher traz o Ônibus Lilás para Fazenda Rio Grande.

A Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, traz o Ônibus Lilás para Fazenda Rio Grande, nesta sexta feira (11), na Praça Brasil, a partir das 8 horas. A ação é parte das comemorações ao Dia das Mães, que contará também com o evento “Ser Mãe, Ser Mulher”, a partir das 13 horas, no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande.

O evento é parte das diretrizes de políticas públicas do prefeito Marcio Wozniack , com ações promovidas pelo secretário José Roberto Zanchi e a diretora da Mulher, Ana Lúcia Pacheco, junto ao segmento feminino.

O Ônibus Lilás, lançado pelo governo estadual em 2015, é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso, onde são repassadas informações sobre a violência contra a mulher e formas de proteção, também contará com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública.

Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminhar quando necessário,  situações a outros órgãos.

Palestra

A Secretaria da Mulher também promoverá à tarde algumas ações – como homenagens e sorteio de prêmios –  e entre elas a palestra da advogada Priscilla Casarini, que vai falar sobre o tema “A Mulher do Século XXI”.