Secretaria debate articulação e ações voltadas para a mulher.

Secretaria debate articulação e ações voltadas para a mulher

- Secretaria debate articulação e ações voltadas para a mulher.

A Secretaria Municipal da Mulher continua na articulação de ações intersetoriais no sentido de fortalecer a política de promoção, defesa de direitos e proteção à mulher fazendense.
Criada há pouco mais de quatro meses, a Secretaria traduz a valorização e o cuidado com a mulher por parte da gestão do Prefeito Marcio Wozniack.
Na tarde de quarta-feira (25), o secretário José Roberto Zanchi e a diretora geral da Secretaria da Mulher – Ana Lucia Pacheco Andrade – reuniram-se com o secretário municipal de Defesa Social, Capitão Feitosa, para alinhar diretrizes e estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher no município.
A pauta tratou de importantes eixos, inclusive sobre a efetivação da Patrulha Maria da Penha (que já está estabelecida em Lei Municipal), elaboração de protocolos, concessão de benefícios eventuais para atendimento emergencial às mulheres vítimas de violência e capacitação para integrantes da rede de proteção.
Também participaram da reunião a coordenadora do CREAS, Carolina Chueire, e a equipe gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social: Josiane Santos (Diretora Geral), Valéria Mello (Diretora de Gestão Estratégica do SUAS), Denise Rocio Grebos (Diretora de Proteção Social Especial) e Simone Cristina (Coordenadora de Políticas Transversais e Controle Social).