Semana Nacional de Mobilização Contra a Dengue.

Semana Nacional de Mobilização Contra a Dengue

- Semana Nacional de Mobilização Contra a Dengue.

Na primeira semana deste mês de dezembro, marcada como “Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti”, a Secretaria de Saúde, mobilizou a equipe de Vigilância em ações intensivas de combate, com o objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção; orientando sobre o aumento do risco de proliferação do Aedes neste período, pelo aumento das chuvas e da temperatura.
A iniciativa teve início na segunda-feira, (2) e seguiu até sábado (6) com diversas atividades como visitas domiciliares, panfletagem educativa, divulgação nas ruas do município com o mascote do mosquito no caminhão de som e blitz orientativa.
A secretária de Saúde Irani dos Santos, explicou sobre a importância da intensificação das atividades durante toda a semana.
“É preciso conscientizar a população sobre a importância de manter limpo o quintal de casa e remover os objetos que possam acumular água para evitarmos a proliferação do mosquito da dengue e mantermos Fazenda Rio Grande livre de focos” afirmou; lembrando que a equipe municipal de combate a endemias, desenvolve um trabalho diário de monitoramento por meio das larvitrampas instaladas em todos os bairros do município, que permite identificar a presença de larvas do aedes aegypti ou albopictus. “A equipe realiza delimitação de foco e o devido tratamento nos locais em que se identificar a presença dos vetores, evitando assim sua propagação e a incidência da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya no município”, finalizou.