Semana Pedagógica prepara os educadores para 2018.

Semana Pedagógica prepara os educadores para 2018

- Semana Pedagógica prepara os educadores para 2018.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fazenda Rio Grande, iniciou o ano letivo de 2018 com diversas Formações Continuadas. A Semana Pedagógica realizada entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, reuniu os profissionais de Educação em mais de 80 horas de formações e atingiram os mais diversos segmentos do ensino municipal.

As palestras e seminários foram realizados na Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal 26 de Janeiro e também Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande.

O secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que as atividades estão entre os preparativos para o início do ano letivo com os alunos. “Nossos professores mostraram que estão motivados e engajados para manter o alto nível de ensino que tem nos colocado como referência em Educação no estado e no país”, comentou.

O Professor Ednelson ressaltou também os desafios a serem enfrentados pelos educadores. “Felizmente temos um excelente grupo, muito dedicado e comprometido com a Educação Municipal e isso é fundamental para um perfeito ano letivo”, analisou.

Participaram da Semana Pedagógica 248 Auxiliares de Serviços Gerais (ASG), 38 Documentadores Escolares, 15 motoristas, 52 Diretores e Vices Diretores e 880 professores, equivalentes a 1.233 profissionais ligados à Educação de Fazenda.