Semana Pedagógica ressalta investimentos e motivação profissional.

Semana Pedagógica ressalta investimentos e motivação profissional

- Semana Pedagógica ressalta investimentos e motivação profissional.

Com mais de 1600 participantes em dois dias, terminou na quarta-feira (6) a Semana Pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Neste ano o foco principal foi a motivação profissional com palestras e apresentações de números sobre a qualidade do ensino no município.
O prefeito Marcio Wozniack participou das aberturas das quatro turmas e lembrou os desafios que têm ocorrido por conta do desenvolvimento da cidade, assim como, do crescimento populacional. “Temos realizado investimentos na área, inclusive acima do estabelecido pela lei, para garantir boa qualidade de ensino, Educação essa que é referência em todo o Estado”, comentou.
O secretário Professor Ednelson Sobral, ficou otimista com o resultado alcançado pela Semana. “O nosso professorado saiu muito animado e motivado para iniciar o ano letivo, pois a valorização profissional vai além da questão financeira. Este ano fizemos uma semana Pedagógica focada na motivação profissional, trouxemos um palestrante excepcional que tem muita experiência na área motivacional”, avaliou.
Segundo ele, muitos professores também deram um “feedback” positivo. “Recebi muitas mensagens dos professores parabenizando a Secretaria de Educação pelo evento e isso é muito gratificante. Concluo que o nosso objetivo foi atingido, a Semana Pedagógica foi um sucesso”, analisou.
Como parte da programação, o professor de Pós Graduação em Psicologia Pedagógica, Fabiano Brum, realizou palestras motivacionais com os trabalhadores da Educação. “Eu costumo utilizar a música como ferramenta para motivar, ensinar e acredito que os professores podem utilizar canais que motivem seus alunos, possam levar o conhecimento de uma forma muito produtiva, além de outros formatos e é isso que tento despertar”, comentou.
Durante a programação, a coordenadora do Núcleo da Mulher Fazendense, Stella Baron, falou sobre o trabalho que o núcleo tem desenvolvido sob coordenação da Secretaria da Mulher, cuja secretária Cíntia Wozniack também participou dos eventos, além do secretário de Assistência Social e Chefe de Gabinete, José Roberto Zanchi e a representante do Núcleo Regional Soraia Cristina Azevedo.
A Semana foi dividida em quatro turmas na terça e quarta-feira e reuniu todas as pessoas que desenvolvem trabalhos na Secretaria de Educação.