Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo tem ida ao teatro e saldo positivo na Semana Pedagógica.

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo tem ida ao teatro e saldo positivo na Semana Pedagógica

- Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo tem ida ao teatro e saldo positivo na Semana Pedagógica.

Um grupo de jovens e adolescentes que participam das atividades dos CRAS Gralha Azul e Iguaçu tiveram uma semana de visitas a Curitiba e também participaram e interagiram em uma das peças do Festival de Teatro que acontece na capital.

Essa foi uma das atividades da 2ª Semana Pedagógica do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encerrada na sexta-feira (5) e que contou também com ações junto ao CRAS Eucaliptos.

A Semana faz parte das ações que o SCFV desenvolveu para alinhar as ações, além de capacitar e qualificar ainda mais os cerca de 50 técnicos que chegam a atender 900 pessoas durante o mês.

Segundo a coordenadora do SCFV, Rejane Carvalho, o saldo foi positivo. “Discutimos os papeis dos profissionais dentro do CRAS e sua forma de atuação, além do que ouvimos deles os pontos positivos ou não, o que tem funcionado na prática, pois isso reflete na superação das vulnerabilidades das famílias atendidas”, analisou.

Entre as ações, Rejane destacou a ocupação dos espaços públicos por parte das pessoas assistidas. “Muitas delas precisam ter essa sensação de pertencimento, como ir ao teatro, à praça, a outras cidades, entre outras ações”, disse.

O prefeito Marcio Wozniack participou de algumas atividades e durante a abertura, na sede da Secretaria de Assistência Social, ressaltou a importância da Semana. “Sabemos que há um trabalho muito bem realizado junto à nossa população e que a aplicação dessas políticas públicas precisa estar sendo aprimorada a cada dia e encontros como esses ressaltam ainda mais a importância disso”, comentou.

O secretário de Assistência Social e Chefe de Gabinete, José Roberto Zanchi, afirmou que o serviço tem sido referência. “Temos recebido contatos de outros locais – municípios e estados – que elogiam o trabalho que é realizado em Fazenda Rio Grande”, afirmou.

Também participaram da Semana a coordenadora da Proteção Social Básica, Fabiana Palinger, a coordenadora da Proteção Social Especial, Denise Grebbos e o assistente social Wilson José, que ministrou palestras para os técnicos.