Serviços de Convivência fecham o ano com mais de 700 atendimentos.

Serviços de Convivência fecham o ano com mais de 700 atendimentos

- Serviços de Convivência fecham o ano com mais de 700 atendimentos.

Com mais de 700 atendimentos entre idosos, adolescentes e crianças neste ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado pelos CRAS’s Iguaçu, Eucaliptos e Gralha Azul realizou um evento de encerramento das atividades em 2018.

O Encontro teve como objetivo apresentar o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano de 2018, assim como, promover uma confraternização dos grupos, proporcionando assim um momento intergeracional, onde crianças, adolescentes e idosos, juntamente com seus familiares, puderam desfrutar de apresentações culturais, exposição das atividades dos grupos como artesanato e grafite, e também apresentações de hip hop, artes circenses, poesias e música.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui foco nas famílias e tem papel complementar ao trabalho social desenvolvido pela Proteção Social Básica, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária junto aos usuários.

Durante o evento, o secretário de Assistência Social e Chefe de Gabinete, José Roberto Zanchi, ressaltou todos os aspectos positivos e os excelentes resultados do serviço.

O secretário destacou o trabalho que o prefeito Marcio Wozniack tem realizado na área: “como um grande apoiador das ações voltadas para o fortalecimento de vínculos e empoderamento das famílias fazendenses”, comentou.

O SCFV faz parte da Proteção Social Básica, dirigido pela assistente social Fabiana Palinger e conta com a coordenação pedagógica da pedagoga social Rejane Carvalho.

As atividades dos grupos são oferecidas nos três CRAS do município e no Centro de Convivência Amigos da Melhor Idade para grupos de crianças, adolescentes e idosos.

As inscrições para 2019 também já foram abertas e as pessoas interessadas podem procurar o CRAS da sua região:

CRAS Iguaçu: Rua Paranapanema, 616 fone: 3627-5675

CRAS Eucaliptos: Rua Pessegueiro, 249, fone: 3604-0103

CRAS Gralha Azul: Rua Cauré, 6921, fone: 3627-0248