Vigiasus reforça melhorias na Saúde de Fazenda Rio Grande.

Vigiasus reforça melhorias na Saúde de Fazenda Rio Grande

- Vigiasus reforça melhorias na Saúde de Fazenda Rio Grande.

A Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande recebeu nesta quarta-feira (6), um repasse de R$ 122,3 mil do governo do estado por meio do programa Fortalecimento e Qualificação da Vigilância em Saúde (Vigiasus), ao qual será destinado às ações de vigilância no município. Segundo o secretário Rejomar Andrade, os recursos “estarão disponíveis para o fortalecimento das políticas públicas de prevenção e promoção a saúde nas ações de vigilância do município” comentou.

Durante o evento, realizado no Palácio Iguaçu, a governadora Cida Borghetti assinou a carta de intenções da logística reversa de medicamentos, o qual Fazenda Rio Grande  já iniciou o descarte consciente de medicamentos junto à divisão de assistência farmacêutica.

Participaram do encontro com a governadora e o secretário estadual de Saúde,  Antônio Nardi, a coordenadora de Divisão de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, a coordenadora da Divisão de Assistência Farmacêutica Rubiane Wozniack, e a de Vigilância Epidemiológica Alexsandra Bispo.

Desde 2013, o governo do estado já destinou por meio do programa Vigiasus R$ 197,8 milhões aos 399 municípios do Estado. Em cinco anos, foram adquiridos 579 veículos, 6.570 equipamentos e oferecidas quase 10,5 mil horas de capacitação profissional pela Escola de Saúde Pública do Paraná.