Administração promove curso para gestores e fiscais de contratos.

Administração promove curso para gestores e fiscais de contratos

- Administração promove curso para gestores e fiscais de contratos.

A Escola de Administração Pública, sob coordenação da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, promoveu entre os dias 12 e 14 de agosto, o curso “Formação e Atualização para Fiscais e Gestores de Contratos Administrativos”, para todos os agentes públicos municipais que atuam nesta área. Considerando seu elevado grau de complexidade, os contratos firmados entre a Administração Pública e particulares devem estabelecer, com clareza, os direitos, obrigações e responsabilidades de cada parte, em conformidade com a licitação a que se vinculam.

Desse modo, o curso proporcionará aos participantes os conhecimentos necessários para controlar, acompanhar e fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas pelas partes em um contrato administrativo.

O secretário municipal de Administração, Claudemir José de Andrade, fez a abertura do evento e enfatizou que “o curso proporcionará o desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais visando a correta execução do contrato, fomentando o conhecimento e aprimorando as habilidades para enfrentar as questões complexas que compõem esta atividade no âmbito público”.

O prefeito Márcio Wozniack disse que “desenvolver as competências dos agentes públicos para atuarem como gestores e fiscais de contratos administrativos propicia uma melhor avaliação dos benefícios das atividades contratadas, fazer ajustes orçamentários e verificar a qualidade do trabalho executado. Isso contribui para que as expectativas dos órgãos públicos sejam atendidas e evita problemas legais, garantindo maior transparência para a gestão pública municipal, bem como, o pleno desenvolvimento do município”, concluiu.