Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher..

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.

- Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher..

O dia 10 de Outubro é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Esta data foi instituída em 1980 quando houve um movimento nacional realizado em São Paulo em protesto ao crescente índice, em todo o país, de crimes contra as mulheres.

A Secretaria Municipal da Mulher atua fortemente no enfrentamento à violência contra a mulher, principalmente no que diz respeito à violência doméstica e familiar e/ou de gênero, através do Núcleo de Atendimento à Mulher Fazendense.

O Núcleo de Atendimento à Mulher Fazendense foi criado para dar atendimento humanizado e especializado para as mulheres vítimas de violência doméstica e/ou de gênero, com ênfase nos procedimentos de escuta qualificada e para dar agilidade nos procedimentos policiais de boletim de ocorrência e medida protetiva.

Além disso, a Secretaria da Mulher atua no combate à violência em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, com a Patrulha Mulher Segura, que conta com uma dupla de Guardas Municipais treinados para realizar o atendimento de mulheres vítimas de violência, bem como com viatura personalizada e exclusiva.

Outro projeto da Secretaria é o “Bem me Quer, Bem me Quer..” com foco na prevenção à violência doméstica, divulgando os canais de denúncia e locais de atendimento para as mulheres vítimas de violência com exposição de cartazes e distribuição de flyers nos comércios em geral, órgãos públicos, grandes empresas e demais estabelecimentos de grande fluxo de pessoas.

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!