Fazenda Rio Grande mostra sua vocação empreendedora.

Fazenda Rio Grande mostra sua vocação empreendedora

- Fazenda Rio Grande mostra sua vocação empreendedora.

Fazenda Rio Grande tem mostrado cada vez mais sua vocação empreendedora. Para comprovar essa tendência, os números divulgados pela Sala do Empreendedor do município mostram a formalização de 140 MEIs somente entre janeiro e fevereiro deste ano.

Esse crescimento também foi verificado na Sala do Empreendedor durante a Semana Dasn, quando foram recebidas 364 declarações de DASN (Declaração Anual) voltadas aos MEIs entre os dias 11 e 22 de fevereiro.

Segundo o coordenador do Banco do Empreendedor, Cleberson Zepechouka, o município tem estimulado novos empreendimentos e com isso a geração de oportunidades. “Por meio de cursos e palestras, além dos incentivos que os empreendedores individuais recebem, haja vista, a existência de diversas linhas de crédito”, comentou.

As parcerias do município com outras entidades, principalmente com o Sebrae, também têm sido indicadas como um dos fatores para esse sucesso. Durante a Semana, o consultor Tiago Antônio Caseiro realizou atendimento (juntamente com uma equipe de nove atendentes da Sala) auxiliou as pessoas que foram em busca de informações.

Além dos números de novos MEIs, a Sala do Empreendedor registrou 27397 atendimentos em 2018, um número 67% superior ao ano anterior.

“Fazenda Rio Grande tem sido uma terra de oportunidades, geração de renda e estimulamos esse crescimento por meio de leis e incentivos para novos empreendimentos, dando todas as condições para nosso crescimento”, analisou o prefeito Marcio Wozniack.