Estados recebe 6ª edição do  Prefeitura no Bairro

Neste sábado (24), das 9h às 14h, o bairro Estados será prestigiado com a grande ação Prefeitura nos Bairros, que trará até a comunidade muitos serviços, entretenimento para as crianças, anúncio de várias melhorias no bairro, e o mais importante, a aproximação de quem cuida da cidade com a população.DJI_0119

Entre os serviços confirmados estão o cadastro para o Armazém da Família, atualizações do Cadastro Único, atendimentos de atenção básica à saúde, solicitação de mamografias e exames preventivos, realização de testes rápidos para DST, além de orientação odontológica com distribuição de fio dental e orientação sobre esporotricose, doença que pode afetar humanos e gatos.IMG_0549

Também será possível realizar o cadastro do Castrafaz (castração de animais), acompanhar o anúncio de lançamento do Samu Animal. E quem está precisando daquela ajuda para se recolocar profissionalmente, poderá falar diretamente com o pessoal da Secretaria do Trabalho, que estará atendendo durante todo evento. IMG_0484

A população terá acesso a todos esses serviços durante o período da ação e ainda poderá aproveitar as diversas atrações culturais e jogos programados para toda a família. Este projeto fortalece o propósito de fazer com que toda a população fazendense tenha acesso aos programas sociais e de desenvolvimento, sempre encontrando um atendimento humanizado e com foco no acolhimento.

Mais 16 salas de aula na E.M. Santa Cecília

Dentre os momentos mais esperados do dia, está a entrega da primeira etapa da reforma e de mais 16 novas salas de aula na Escola Municipal Santa Cecília. A solenidade se dará durante o Prefeitura nos Bairros, que além de oferecer inúmeros serviços e atrativos para população, também contará com o anúncio de várias melhorias para a cidade.

Essas novas salas terão capacidade para atender até 560 crianças e darão mais conforto e dignidade a toda comunidade escolar que cresce anualmente. A obra também conta com muita tecnologia e modernidade, sendo executada em steel frame, modelo muito usado em países desenvolvidos, que torna a obra muito mais limpa e com qualidade elevada.

Com investimento total que ultrapassa os R$10 milhões, ao término dos trabalhos, a unidade de ensino terá recebido 40 novas salas de aula e poderá ofertar até 1400 vagas para alunos da região e continuar a ser um importante instrumento de desenvolvimento social e humano para nossa cidade.