Alunos recebem 14 novas salas de aula e um refeitório todo equipado.

 

A prefeitura de Fazenda Rio Grande entregou a primeira fase das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada no bairro Nações.
Nesta etapa foram entregues 14 salas de aula, um moderno refeitório e uma cozinha industrial completa. Com isso, o potencial atendimento da escola passou de 560, para 850 alunos. Ao fim da obra a capacidade da escola chegará a 1.300 alunos.
O resultado visto pelos presentes no evento foi uma escola que não deixa a desejar para nenhuma escola particular. E mais que melhorar a estrutura e o ensino nas escolas municipais, esta obra demonstra o cuidado e acolhimento da prefeitura com os alunos, os quais são o futuro da cidade.
faacebda-2d9a-4c93-8023-bf21b9120514

Em ritmo muito acelerado, as obras na educação municipal da cidade não param. Em 24 meses da gestão, já foram totalizadas 110 novas salas de aula. O que significa uma nova sala de aula por semana em nosso município.
Durante o evento, a diretora da unidade de ensino, Enir Terezinha, emocionada, declarou que é a realização de um sonho. “Este é um sonho que esteve há muito tempo parado. Agradeço a esta gestão que conseguiu realiza-lo”. Afirmou.
Para a jovem Gabriela Nascimento, de 9 anos, que há cinco anos estuda na E. M. São Francisco, ver a escola nova é um impulso para se dedicar ainda mais. “A escola está linda com as salas as coloridas e tudo novinho. Dá muita vontade de estudar.”

8238791b-0968-4016-aa66-84a0b61616b9

Cuidado pela educação

Além da massiva ampliação nas escolas municipais de Fazenda Rio Grande, a prefeitura também, neste ano, ofertará um kit ensino composto por materiais escolares, uniforme completo, o qual foi escolhido em uma campanha com os próprios alunos, mochila e tênis sem cadarços, como forma de prevenção de acidentes na escola.
Cerca de 18 mil alunos serão beneficiados com esse conjunto de materiais.