Programa RG Itinerante entrega mais 400 identificações para os alunos.

Programa RG Itinerante entrega mais 400 identificações para os alunos

- Programa RG Itinerante entrega mais 400 identificações para os alunos.

Foram entregues na sexta-feira (20), na Escola Municipal Arnaldo Busato, mais 400 carteiras de identidade dentro do Projeto RG Itinerante. No início do mês já haviam sido entregues as primeiras 439 carteiras na Escola Municipal Alcides Pelanda.
O projeto RG Itinerante de iniciativa da Prefeitura de Fazenda Rio Grande (PR), está levando a carteira de identidade gratuitamente a todas as crianças matriculadas nas escolas municipais do infantil de 4 anos ao 5° ano. Foi executado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e contou com a parceria da Secretaria de Educação e da Polícia Civil do Paraná – Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).
O projeto é pioneiro e tem o objetivo de beneficiar todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino com o RG totalmente gratuito.
Além da escola Alcides Pelanda e Arnaldo Busatto, também estão sendo confeccionadas carteiras nas escolas Guisela Rieke (130) e 26 de Janeiro (389).
A meta é atender todas as crianças da rede municipal de ensino, que deve ultrapassar a marca de 15 mil.
O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância do projeto “como um ato de cidadania, por ser o primeiro documento a ser utilizado e a importância de, mesmo criança, ter essa identificação”, disse.
Participaram do evento a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Irani Aparecida, da Educação, Professor Ednelson Sobral, de Assistência Social, José Roberto Zanchi, a diretora Iracema Busolo, equipe da escola, e as diretoras Geonice Araújo, da Educação e Elaine Lima, do Trabalho.
As servidoras de Identificação Beatriz de Barros e Maria Vidal e a coordenadora do programa, Ana Strujak, também participaram de toda a ação.