Sala do Empreendedor já atendeu mais de 600 pessoas, após inauguração.

Sala do Empreendedor já atendeu mais de 600 pessoas, após inauguração

- Sala do Empreendedor já atendeu mais de 600 pessoas, após inauguração.

A primeira semana da nova Sala do Empreendedor de Fazenda Rio Grande já atendeu mais de 600 pessoas. Localizada no hall da Prefeitura, o novo espaço garante melhor qualidade de atendimento e também reduzir a burocracia em relação às documentações, haja vista, que oferece diversos serviços (veja lista abaixo).

Segundo o prefeito Marcio Wozniack, um dos objetivos de trazer a Sala do Empreendedor para dentro da Prefeitura, foi para atender a demanda de jovens que têm procurado a Prefeitura para se informar e providenciar a abertura de novos negócios.

“Queremos garantir todos os serviços e incentivar o empreendedorismo, que é cada vez mais forte em nosso município e essa grande procura é uma mostra disso”, comentou.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Irani Santos, ressaltou os investimentos que estão sendo realizados em cursos de capacitação e também na formação de novos empreendedores.

A agente de desenvolvimento, Cristiane Chaves, coordena a área de MEI’s. “A Sala do Empreendedor veio ao encontro com as necessidades dos empresários – e novos empreendedores – para que eles possam fazer todo processo de alvará em um único local, com isso fortalecendo o empreendedorismo em nosso município e fomentando os negócios na cidade.”

Na nova estrutura, devido ao número de serviços prestados existem duas frentes de trabalho, o MEI (Microempreendedor Individual) que é coordenado pela agente de Desenvolvimento Cristiane Chaves e a Empresa Fácil e empresas de demais portes ficam sob a coordenação do agente de Desenvolvimento, Cleberson Zepechouka.

Presenças

Dezenas de pessoas compareceram à inauguração, como o deputado federal Toninho Wandscheer, a equipe do Sebrae: Rodrigo Milani, Alexandre Pastre, Mariléia e Vinícius Milani,  o representante da Caixa Econômica Federal,  Tulio Gomes, o representante do SICREDI, Felipe, o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, a Empresa Garante Sul e seus representantes Elisa Xavier da Costa e Marcelo Weber, o mais antigo contador em atividade Onildo Córdova, representante do Corpo de Bombeiros, Barbosa; e o 1° Tenente Hreczuck.

Localização e contato

A Sala do Empreendedor está na Rua Jacarandá n° 300, no prédio da Prefeitura Municipal.

Atendimentos das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Telefone: 3627-8506.

Relação de serviços

  • Orientações para abertura de empresa;
  • Formalização, alteração de dados e baixa;
  • Emissão de boletos – DAS;
  • Declaração anual de faturamento – DASN;
  • Solicitação e emissão de nota fiscal eletrônica de serviços e comércios;
  • Impressão de relatórios de receita bruta;
  • Emissão de certidões;
  • Orientações ao microcrédito;
  • Consultoria, palestras e cursos gratuitos;
  • Consulta comercial;
  • Alvará de funcionamento e sanitário e
  • Solicitação de vistorias: vigilância sanitária, meio ambiente e bombeiros.