Fazenda Rio Grande reabre a Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

Fazenda Rio Grande reabre a Maternidade Nossa Senhora Aparecida

- Fazenda Rio Grande reabre a Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

Uma cerimônia na manhã de segunda-feira (13), marcou a reabertura do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. A unidade esteve fechada por dois anos e nove meses para que fosse totalmente remodelada e recebesse equipamentos com alta tecnologia e modernidade. No total, foram investidos mais de R$ 6 milhões.

Apesar do fechamento, as gestantes de Fazenda Rio Grande tiveram todo o acompanhamento de gravidez realizados por profissionais locais e as situações de partos foram encaminhadas para Curitiba, Colombo e Lapa e nos casos de maior complexidade para Campo Largo.

A nova diretoria da Maternidade será formada por Marcilene de Paula, diretora geral; Marco Aurélio de Paula, diretor clínico e o diretor técnico Fernando Legnani.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância da obra. “Foi um período pelo qual o município realizou parcerias e manteve o custeio de aproximadamente R$ 600 mil mensais para poder atender a população”, relatou.

A secretária de Saúde, Irani Santos, disse que a reabertura beneficia toda a sociedade. “Uma grande satisfação, a população merecia isso, garantindo mais qualidade e segurança nos atendimentos”, comentou.

Também participaram o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski; secretário de Obras, Mei Ambiente e Comunicação, Marcelo Pelanda; Administração, Claudemir Andrade; Assistência Social, José Rberto Zanchi; de Cultura, Diego Gouveia; as secretárias da Mulher, Cíntia Wozniack e de Planejamento e Finanças, Cassia Cristina.

Os vereadores Irmão Miranda, Dudu Santos, Martuzi, Marco Marcondes, Serjão, além de diretores e servidores.