Maio Amarelo leva conscientização no trânsito para a criançada.

Maio Amarelo leva conscientização no trânsito para a criançada

- Maio Amarelo leva conscientização no trânsito para a criançada.

Dando continuidade aos trabalhos do Movimento Maio Amarelo, “Nós Somos o Trânsito”, a equipe educacional com as agentes Alexandra e Maria esteve no CMEI Santa Terezinha. “Estamos plantando as sementes da importância de conscientização do trânsito desde pequenos, com isso as crianças já vão crescendo sabendo da importância em se comportar no trânsito”, disse o diretor da Faztrans, Cleverson Andrade.

O prefeito Marcio Wozniack participou do lançamento na última sexta-feira (4), no CMEI Iguaçu.
“É uma campanha que tem reconhecimento internacional e que estamos trazendo para o município com o objetivo de difundirmos ainda mais não apenas a segurança, mas também outras orientações”, comentou.
O diretor da Faztrans, Cleverson Andrade, disse que o foco da campanha é o grupo de alunos da rede. “Elas (crianças) cobram mais os pais, apontam possíveis erros, questionam e ao mesmo tempo começam a se familiarizar com os sinais de trânsito, sinalizações”, analisou.
Segundo a agente Silvana de Lima, a campanha “motiva e desperta nas crianças o interesse pelas coisas relacionadas ao trânsito”, disse. Além de Silvana, as agentes Maria e Alexandra atuavam no CMEI, mas neste mês todo o efetivo deverá participar da campanha.
Além da educação de trânsito nas escolas, a Faztrans vai promover blitzes educativas, distribuição de materiais específicos, além de mensagens que já estão sendo veiculadas nos totens espalhados pela cidade.


O que é o Maio Amarelo


O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução e definiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.
Nós somos o trânsito!
Em sua quinta edição, o Movimento Maio Amarelo, mais uma vez, está direcionado à importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para as atitudes conscientes e de preservação da vida.