Associação de Catadores de FRG buscam parcerias no município.

Associação de Catadores de FRG buscam parcerias no município

- Associação de Catadores de FRG buscam parcerias no município.

cooperativa_catadores_m_01
A Associação de Catadores de material reciclável de Fazenda Rio Grande não está medindo esforços em busca de novas parcerias. Devido a queda de preço dos matérias no ano de 2009, os associados passaram por dificuldades financeiras, por dependerem dos lucros da associação.

De acordo com o presidente da Associação dos Catadores Unidos da Fazenda, Paulo Henrique Vieira “o objetivo da busca das parcerias é conscientizar o cidadão que não conhece o trabalho da Associação no município e sua finalidade, por isso estamos buscando parcerias com as entidades e empresas com objetivo de melhorar a qualidade dos materiais que chegam para o trabalho de reciclagem. Muitas vezes a população não sabe qual material é reciclável ou não, nas últimas semanas a cooperativa recebeu muito material que não foi reaproveitado”, finaliza Paulo Henrique.
Os materiais não aproveitados acabam prejudicando a seleção efetuada pelos funcionários, gerando mais trabalho para os cooperados, pois o material é descarregado e separado. A coleta seletiva realizada pela empresa Inova, tem um roteiro para recolher os lixos recicláveis do município. Na segunda-feira o caminhão passa no Jardim Veneza e Nações, na terça-feira no bairro Eucaliptos, já na quarta-feira o bairro Estados e Santa Terezinha recebem o caminhão, na quinta-feira o bairro Iguaçu e na sexta-feira o bairro Gralha Azul.

O endereço da cooperativa para os moradores que queiram levar suas doações de lixo seletivo fica na Av. Brasil, nº 1846  próximo do CAIC.

cooperativa_catadores_m_02

Crédito: PMFRG