Campanha de vacina contra poliomielite continua em Fazenda Rio Grande.

Campanha de vacina contra poliomielite continua em Fazenda Rio Grande

- Campanha de vacina contra poliomielite continua em Fazenda Rio Grande.

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Fazenda Rio Grande vacinou aproximadamente 6mil crianças na campanha de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado (20). A campanha teve início às 8h em 21 postos de vacinação fixos e volantes. A meta era atingir pelo menos 75% das 9 mil crianças de até 5 anos residentes na cidade. Essa semana de 22 a 26 de junho continua a campanha de vacinação no município. Quem não conseguiu vacinar as crianças menores de 5 anos, tem até a próxima sexta-feira, dia 26 de junho, para efetuar o procedimento.

A paralisia infantil, ou poliomielite, foi considerada erradicada do Brasil em 1994. O último caso aconteceu em Souza, na Paraíba, em 1989. A vacinação continua sendo necessária porque outros 19 países asiáticos e africanos ainda registram casos da doença, o que significa a presença do vírus. Em 2008 foram registrados 1660 casos no mundo. Além disso, a ocorrência da doença saltou de 21 para 118 casos em países não endêmicos.

É importante que os pais levem aos postos de vacinação a Caderneta de Saúde da criança, que registra o desenvolvimento infantil dos filhos até os 10 anos, incluindo as vacinas necessárias e aplicadas.

 

Legenda: A campanha de vacinação contra polio foi prorrogada por mais uma semana

Fotos: Barbosa Junior