Educação e Meio Ambiente realizam formações em parceria com Instituto Estre.

Educação e Meio Ambiente realizam formações em parceria com Instituto Estre

- Educação e Meio Ambiente realizam formações em parceria com Instituto Estre.

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 30 e 31 de julho, em parceria com o Instituto Estre Ambiental, a formação para 260 Auxiliares de Serviços Gerais e Cozinheiras das instituições educativas municipais.

A coordenadora Danieli Konopka ressaltou “a promoção do diálogo e reflexões sobre Consumo, Resíduos, Reciclagem e outros temas similares”.

A presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Fazenda Rio Grande (Assmef), Elizabeth Miranda, destacou essa série de formações aos funcionários e as participações deles nos encontros na Estre por meio da Secretaria de Educação; além de participar do evento e parabenizar a equipe da Secretaria “pelos temas abordados”.

A equipe da Estre contou com a coordenadora de projetos Heloize Montowski e a assistente de projetos Marcela Ferreira, além do apoio da engenheira florestal Adriana de Biassio, da Secretaria do Meio Ambiente.

O vereador Rafael Campaner participou e falou sobre a “Guarda Responsáveis dos Animais”.

Capacitação dos servidores

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande, em parceria com o Instituto Estre e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Comunidade Unidade de Fazenda Rio Grande, realizou de 22 a 29 de julho, o ciclo de diálogos sobre “Guarda Responsável, Separação Adequada de Resíduos Sólidos”. A ação foi de reciclagem e capacitação voltadas para as servidoras de serviços gerais da Prefeitura de Fazenda Rio Grande.