Fazenda Rio Grande lança o Natal Luz 2019.

Fazenda Rio Grande lança o Natal Luz 2019

- Fazenda Rio Grande lança o Natal Luz 2019.

Foi lançado na noite de terça-feira (5), na Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz), o Natal Luz 2019 – “Uma Fazenda Encantada”.
Neste ano, além da série de atrações – artísticas, turísticas e gastronômicas – a Prefeitura irá reforçar o patrulhamento por meio da Guarda Municipal e incentivar o fomento da economia juntamente com o comércio local por meio dos programas Nota Fazendense e Fazenda Compre Aqui. O lançamento ocorreu durante o evento denominado Terça Mais, da Acinfaz.
Além disso, também foi assinado o decreto que formaliza o Natal Luz e possibilita a abertura do comércio até às 22 horas. “Estamos dando as garantias e incentivando todos os setores a realizarem vendas, garantir rendas e também aproveitar o lazer que estará à disposição de todos”, comentou o prefeito Marcio Wozniack.
A comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, ressaltou que as ações de patrulhamento devem iniciar dia 11. “É possível iniciarmos alguns dias antes para alinharmos algumas coisas, mas todas as equipes estão preparadas”, comentou.
O presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, afirmou que o comércio terá liberdade para fazer suas promoções. “Mesmo com o horário estendido, cada comerciante terá a liberdade de escolher seu sistema de trabalho, as condições estão dadas, principalmente na segurança”, comentou.
O secretário de Cultura e Turismo, Diego Gouveia, destacou as atrações artísticas – que iniciam dia 15, com shows de Alok, no Centro Multieventos, seguidos de Luan Santa e Jerry Smith.
“Será um grande Natal Luz, data que já é parte de nosso calendário, mas que a cada ano diversifica mais suas atrações, serão 45 dias de muita cultura, turismo e diversão”, comentou.
A diretora de Arrecadação, Rosane Parolin, falou sobre o Programa Nota Fazendense “que incentiva a emissão de notas de serviços e ajuda na economia do município, além de possibilitar participar de sorteios e premiações”
A diretora de Desenvolvimento Econômico, Carla Bueno, falou sobre o Programa Fazenda Compre Aqui, “que tem estimulado o empreendedorismo e também a produção local por meio de compras e geração de renda”, comentou.
Participaram do evento, os secretários de Urbanismo, Beto Rocha; de Obras, Meio Ambiente e Comunicação, Marcelo Pelanda; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (Comdetur), Gilson Chimanski; o diretor de Turismo, Jonathan Barbosa; a advogada Renata Doná, da Acinfaz; e diversos artistas e público em geral.
Atrações
Entre as atrações estão a Árvore Iluminada, Roda Gigante, Feiras de Gastronomia e Artesanato, Fazenda Natal Fest, Desfile de Natal, Rancho do Papai Noel, Atrações Culturais e o Show da Virada. Os locais e horários serão divulgados nos meios oficiais da Prefeitura.