Prefeitura de Fazenda Rio Grande investe em tablets para agentes de saúde

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande entregou na segunda-feira (8/8), por meio de Resolução da SESA (1071/2021), 82 tablets para serem utilizados pelas agentes comunitárias de saúde. O investimento atende a uma reivindicação das profissionais e garantem mais qualidade e segurança no trabalho.

O secretário de Saúde, Beto Rocha, destacou a modernização. “Com os equipamentos será possível dar mais agilidade no trabalho”, avaliou.

A coordenadora da Atenção Básica Juliana Martins, disse que os tablets atendem uma demanda antiga. O agente comunitário de Saúde é fundamental na composição das equipes da ESF, pois realiza o acolhimento, cadastro das famílias por meio de visitas domiciliares.

“Essa conquista é um avanço para nosso município, com esta ferramenta de trabalho poderemos informatizar os processos e os serviços executados de forma dinâmica e mais eficaz”, avaliou.

A entrega simbólica foi feita na UBS Gralha Azul e contou com o prefeito Marco Marcondes, o vereador Zé Carlos, O diretor de TI Giuliano Pastega, além de agentes comunitárias.