Mutirão da Agência do Trabalhador Fazenda Rio Grande faz mais de 250 encaminhamentos para vagas em um único dia

Na última terça-feira, 22, o Mutirão de Empregos realizado pela Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande atendeu 381 fazendenses que estavam em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No total, foram  251 encaminhamentos realizados em um único dia.

IMG_9030-5

O evento é mais uma ação municipal para dar vazão rápida às vagas disponibilizadas na Agência e manter os altos índices de empregabilidade que o município vive. Somente entre janeiro a maio, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o número de vagas preenchidas ultrapassou 1.160 colocações, deixando Fazenda Rio Grande entre os 15 municípios que mais geraram empregos em todo o estado.

IMG_9035-8

Em uma comparação direta com o cenário do mesmo período de 2021, o município teve um aumento de quase 70% no saldo de empregos, passando de 684 para 1.162, em 2025. As admissões passaram de 4.881 para 7.154, demonstrando um crescimento de mais de 46% nas oportunidades.

IMG_9032-7

Importante destacar também a confiança dos empresários no trabalho da Agência e na estrutura oferecida pelo município, como relatou Amanda Karpowicz, recrutadora de uma grande empresa varejista que participou do Mutirão. “Aqui na Agência [do Trabalhador] temos todo o suporte e estrutura, com uma sala excelente para fazermos entrevistas e aplicarmos testes. Uma ótima parceria”. Completou.

 

Agência do Trabalhador no topo da produtividade

 

A eficiência da Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande também se reflete em seu desempenho estadual. No primeiro quadrimestre de 2025, a unidade conquistou o 1º lugar em produtividade entre todas as agências da Regional Curitiba, com mais de 1.400 colocações efetivadas com sua intermediação direta. O desempenho superou até mesmo municípios de maior porte e foi reconhecido pelo Governo do Paraná em evento realizado no Palácio Iguaçu, em maio.

 

Com números tão expressivos, Fazenda Rio Grande reforça sua posição como referência regional em empregabilidade e políticas públicas de incentivo ao trabalho.

g_61_0_2_03072025093507