UPA realiza capacitação para profissionais e técnicos da Saúde
Um grupo de 30 profissionais de enfermagem, entre técnicos e enfermeiros, recebeu na quarta-feira (8), na UPA de Fazenda Rio Grande, um curso de capacitação que foram abordados temas como a proteção individual e paramentação, intubação orotraqueal e ventilação mecânica.

O objetivo é desenvolver uma resposta rápida e segura na assistência aos pacientes críticos com insuficiência respiratória aguda, especialmente os suspeitos de COVID19. Para isso é fundamental que a equipe esteja bem treinada e entrosada dentro dos padrões internacionais de atendimento às emergências respiratórias.

As ações de capacitação na área da Saúde têm sido incentivadas pelo prefeito Marcio Wozniack, que tem tomado diversas medidas para evitar a propagação do coronavírus no município.

Conforme a rede de atenção à urgência instituída pela Secretaria de Saúde do Estado, os pacientes devem ser estabilizados na UPA até que possam ser transferidos para hospitais de referência.

A capacitação foi realizada pelas médicas emergencistas Talita Ribeiro da Silva e Ana Paula Schuster.

Na opinião de Talita, o grupo mostrou engajamento no combate ao coronavírus.

“Acredito que a capacitação da equipe seja essencial e indispensável para que os protocolos possam ser implementados e aplicados da melhor maneira possível, garantindo assim, uma melhor eficácia ao manejo e a segurança do paciente. Poder realizar o treinamento me deixou lisonjeada por notar uma equipe engajada no enfrentamento da nova pandemia”.