- Prefeito Marcio Wozniack determina que kits merendas sejam entregues aos alunos de baixa renda.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, assinou decreto nesta quarta-feira (25) que garante a entrega de merendas escolares aos alunos da rede municipal de ensino (escolas e CMEIs) “em decorrência da pandemia do COVID-19”. A medida irá beneficiar mais de duas mil crianças oriundas do Cadastro Único e deve ser colocada em prática nos próximos dias.

O secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que a pasta “está tomando as providências “e que haverá uma reunião com diretoras para definir o sistema de entregas. “Faremos essa reunião com diretoras e publicaremos uma Portaria normatizando essas entregas”, comentou.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), os kits deverão ser compostos pela merenda seca e também com os gêneros alimentares da agricultura familiar local.

Na opinião do prefeito Marcio, o Decreto atende uma necessidade especial provocada por um período difícil. “O Decreto quer manter o bom índice de alimentação proporcionado em nossa rede municipal em um momento muito difícil pelo qual estamos passando”, avaliou.

Marcio também lembrou que a Medida foi apresentada durante a criação do Comitê de Crise montado na última semana e que a partir daí houve determinação para que a Secretaria de Educação providenciasse a metodologia de distribuição.

As diretorias das escolas devem entrar em contato com os familiares para que sejam combinados os horários para retirada dos alimentos.

Além disso, o Decreto proíbe qualquer tipo de “comercialização ou destinação diferenciada dos bens ofertados” em relação às merendas.