Prefeito Marcio Wozniack libera recursos para a saúde e empresa doa máscaras.

Prefeito Marcio Wozniack libera recursos para a saúde e empresa doa máscaras

- Prefeito Marcio Wozniack libera recursos para a saúde e empresa doa máscaras.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, liberou R$ 330,8 mil para a compra de insumos e equipamentos a serem destinados para a área da saúde com o objetivo de garantir mais segurança e prevenção aos trabalhadores – médicos, enfermeiro e técnicos – que atuam nas unidades básicas e principalmente na UPA 24 Horas e que realizam trabalhos preventivos ao COVID-19.

Entre os itens estão avental descartável, máscara, álcool em gel, luvas, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e toucas descartáveis. A compra deve acontecer com dispensa de licitação devido à urgência e gravidade da situação.

O prefeito justificou a ação como essencial para o andamento do trabalho dos médicos junto à população.” Temos feito todos os esforços necessários, além de estarmos em contato direto com as autoridades de saúde”, disse.

Marcio também comentou sobre a pavimentação de uma área ao lado da UPA para que seja instalada uma tenda e alocados 35 leitos higienizados.

“Estamos investindo mais de R$ 600 mil, recursos da Prefeitura, que estamos utilizando nessas compras e obras”, disse.

DOAÇÕES

Marcio Wozniack também repassou para a UPA, à tarde, mil máscaras recebidas da empresa japonesa KYB (Kayaba), além de 30 litros de álcool em gel, doados pelo Supermercado Recanto.

As máscaras PFF2 foram entregues pela manhã pelo próprio presidente da empresa, Shoji Ishikawa, acompanhado do diretor administrativo Massami Saito.

No final da tarde, o empresário Diorgenes Júnior doou 400 pares de luvasa serem entregues para os profissionais de saúde.