Prefeitura de Fazenda Rio Grande compra álcool em gel para prevenção ao coronavírus.

Prefeitura de Fazenda Rio Grande compra álcool em gel para prevenção ao coronavírus

- Prefeitura de Fazenda Rio Grande compra álcool em gel para prevenção ao coronavírus.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande recebeu nesta quinta-feira (26), dez mil litros de álcool em gel, que serão distribuídos para as unidades básicas de saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas). Na próxima semana, devem chegar mais 15 mil litros do mesmo produto, totalizando 25 mil litros.

Segundo o prefeito Marcio Wozniack esses dez mil litros serão essenciais para os trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes de saúde.

“Essa quantidade de álcool vai garantir um período com mais segurança para todos nossos profissionais, que vêm desenvolvendo um excelente trabalho no atendimento à população e na prevenção ao coronavírus”, disse.

Marcio elogiou também a atuação da secretaria de Administração. A compra foi realizada com dispensa de licitação amparada por Decreto publicado na última semana e com o apoio do Comitê de Crise.

“Nosso setor de Compras agiu rapidamente, fez um trabalho sério e logo o álcool chegará aos profissionais”, disse.

O secretário Claudemir Andrade ressaltou a agilidade da equipe. “O produto é muito bom, conseguimos uma grande economia e isso nos dá mais condições para combater de forma eficaz as questões que envolvem a saúde”, comentou. A economia nesta compra foi de aproximadamente R$ 200 mil.

DEFESA SOCIAL

O prefeito Marcio Wozniack entregou, pela manhã, 160 máscaras de proteção para o secretário de Defesa Social Capitão Feitosa e a comandante da Guarda Municipal Ilda Soares. Os equipamentos, doados pela empresa japonesa KYB, serão destinados à Faztrans, Guarda Municipal e Defesa Civil.