Unidades de Saúde Gralha Azul e Pioneiros têm atendimento estendido.

Unidades de Saúde Gralha Azul e Pioneiros têm atendimento estendido

- Unidades de Saúde Gralha Azul e Pioneiros têm atendimento estendido.

As Unidades Básicas de Saúde do Gralha Azul e do Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, estarão a partir desta quarta-feira (25), com seus atendimentos estendidos até as 20 horas. Um dos objetivos é o de ampliar e garantir mais atenção ao público que procura as unidades médicas, assim como, atender as demandas dessas localidades.

A abertura das unidades até às 20 horas integram, entre outras medidas, as ações do prefeito Marcio Wozniack voltadas para a saúde, incluindo a contratação de novos profissionais para a área.

“Estamos garantindo mais qualidade de atendimento à população, assim como, queremos reforçar o quadro médico para que nossos profissionais, envolvidos com o combate ao coronavírus, possam ter mais tranquilidade também”, disse.

A secretária municipal Irani Santos, ressaltou também outras medidas tomadas pela secretaria, como a instalação de 35 leitos em uma área anexa à UPA. “Esse espaço está destinado para as pessoas que possam estar infectadas pelo vírus”, afirmou.

Segundo o Edital publicado já foram chamados cinco novos médicos da Família, quatro enfermeiros, um técnico de Enfermagem e três assistentes administrativos que deverão integrar o quadro da Saúde nos próximos dias.