Vacinas contra gripe estão liberadas em Fazenda Rio Grande.

Vacinas contra gripe estão liberadas em Fazenda Rio Grande

- Vacinas contra gripe estão liberadas em Fazenda Rio Grande.

As doses remanescentes das vacinas contra a gripe estão liberadas para toda a população, em Fazenda Rio Grande.

Conforme deliberação do Ministério da Saúde; o município conta com 6.500 doses disponibilizadas e distribuídas entre as 11 Unidades de Saúde da Família do município, para todas as faixas etárias. Essa medida é válida para este ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de doses de vacinas na maior parte dos estados brasileiros.

A determinação pela liberação das doses foi do governo do Estado, após o fim da Campanha Nacional de Vacinação, na sexta-feira 31/5. Fazenda Rio Grande registrou 82% de cobertura; a meta nacional também não foi atingida até o último balanço realizado.

O último boletim da gripe, divulgado quarta-feira (29 de maio), apontou que 133 casos da doença foram confirmados no Paraná. Trinta e sete pessoas morreram da doença desde o início do ano. As mortes ocorreram em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba, em Paranavaí, na região noroeste, em Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, na região oeste e em Paranaguá.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que as doses serão distribuídas para o público-alvo e também para a população geral em todas as Unidades de Saúde da Família do município. Basta comparecer na sua Unidade portando a carteira de vacinação (se tiver, quem não tem, será entregue uma carteira nova), documento de identificação e o cartão SUS. Quem ainda não tem cartão SUS, deve levar o documento de identificação e um comprovante de endereço. As vacinas serão disponibilizadas até quando durarem os estoques.