Secretaria Municipal de Saúde

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Equipe

Secretário: Irani Aparecida dos Santos
Rua Francisco Claudino dos Santos, 430 – Pioneiros
41 3608-7450
saude@fazendariogrande.pr.gov.br
Segunda a Sexta das 08h00 às 12h00 – 13h00 às 17h00

Direção Geral
Rozinete Maria Sarote | 41 3608-7450

Divisão de Média e Alta Complexidade
Assuntos referentes a UPA, SAMU e Hospital e Maternidade N. Sra. Aparecida
Vanessa Carriço | 41 3627-2897

Divisão de Gestão Estratégica
Assuntos referentes à Articulação e Desenvolvimento Institucional, Relações com a Comunidade, Gestão Participativa, Controle Social e Ouvidoria
Vanessa Carriço Lemes | 41 3608-7472

Ouvidoria da Saúde
Ana Lúcia Pacheco | 41 3604-6980 | 41 99241-8799

ouvidoriadesaude@fazendariogrande.pr.gov.br

Divisão de Atenção Básica
Assuntos referentes às Unidades de Saúde e, NASF
Juliana Martins | 41 3627-1122 – Ramal 215  | 41 99954-9234

Divisão de Vigilância em Saúde
Assuntos referentes à Imunização, Fiscalização, Endemias, Saúde do Trabalhador, Agravos (Tuberculose, HIV, Hepatites, Hanseníase, etc)
Nelceli Bento Garcia | 41 3608-7469

Divisão de Assistência Farmacêutica
Rubiane Wozniack | 41 3608-7124

Divisão de Saúde Mental
Assuntos referentes ao CAPS II, Saúde Mental, Dependência Química
Carolina Pelanda | 41 3627-1122 Ramal 207

Divisão de Logística
Carla Cristina | 41 3627-9412

Divisão de Gestão Administrativa
Assuntos referentes a Compras, Licitações e Financeiro
Andreia Teodoro Pinto | 41 3608-7460

Divisão de Gestão de Pessoas
Assuntos referentes aos Recursos Humanos
Evely Cruz | 41 3627-1122 Ramal 216

Compete à Secretaria Municipal de Saúde o planejamento operacional e a execução da política de saúde do Município, através da implementação do Sistema Municipal de Saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população com a realização integrada de atividades assistenciais e preventivas; da vigilância epidemiológica, sanitária e nutricional, de orientação alimentar e de saúde do trabalhador; da prestação de serviços médicos e ambulatoriais de urgência e de emergência; da promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população; da implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública; do controle de vetores de doenças e desratização; da apreensão de animais; da participação na formulação da política de proteção do meio ambiente; da articulação com outros órgãos municipais, demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para o desenvolvimento de programas conjuntos; por meio da Diretoria Clínica proporcionar excelência na assistência à saúde, com atendimento humanizado e compromisso social; ser reconhecida pela sociedade por ter hospital que supera as expectativas da população; atuar com consciência e responsabilidade no exercício das suas atividades; oferecer tratamento humanizado e personalizado, valorizando as pessoas; trabalhar para a melhoria contínua dos processos, dos resultados e da satisfação das necessidades presentes e futuras da população, superando as expectativas; construir relacionamentos abertos, transparentes, apoiados na confiança mútua; promover e estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do aprimoramento do conhecimento; desenvolver e apoiar programas voltados para a filantropia, comunidade, qualidade de vida e meio ambiente; por meio da Diretoria Clínica da UPA, dar pronto atendimento em regime de 24 horas aos casos de pequenas e médias urgências e emergências; ser observatório do sistema para contribuir com o planejamento da atenção integral à saúde; além de assegurar condições adequadas de trabalho e os meios imprescindíveis a uma boa prática médica, supervisionar e coordenar todos os serviços técnicos desenvolvidos no estabelecimento de saúde; observar o cumprimento das normas em vigor, devendo, ainda, assegurar o funcionamento pleno e autônomo das Comissões de Ética Médica da instituição; e a execução de outras atividades correlatas determinadas ou exigidas pela gestão pública. (Redação dada pela Lei Complementar nº 60/2013)