POLÍTICA DA QUALIDADE: Gerenciar as ações de Vigilância Sanitária com o compromisso de promover a excelência da gestão pública por meio de qualificação de processos, com condições favoráveis ao ambiente de trabalho, participação e valorização da equipe e foco na saúde da população.

MISSÃO: Proteger e promover a saúde da população, coordenando e executando ações que visam à prevenção e ao controle dos riscos sanitários com foco na qualidade e segurança de alimentos, produtos e serviços de interesse à saúde e ao meio ambiente, por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, captação, educação, informação e fiscalização em Vigilância Sanitária. Vale a pena ressaltar que o cidadão é o melhor fiscal da sua própria saúde.

VISÃO: Ser um centro de excelência no desenvolvimento das ações municipais de Vigilância Sanitária, cujo trabalho seja reconhecido pela sociedade, enquanto cidadãos e consumidores, como órgão de proteção e promoção da saúde.

VALORES: Conjunto de crenças ou princípios morais que governam o nosso comportamento – fazem parte da nossa cultura. São valores da Vigilância Sanitária de Fazenda Rio Grande:

  • Responsabilidade – compromisso com a MISSÃO e com as atividades desenvolvidas pelo órgão.
  • Solidariedade – cooperação e parceria no desenvolvimento do trabalho e integração intra e interinstitucional.
  • Ética – conduta pautada pelos princípios da moralidade, honestidade, transparência, respeito ao próximo, imparcialidade e igualdade.
  • Busca permanente do saber – agir com base nos reais problemas sanitários da população, incorporando continuamente novos conhecimentos.
  • Legalidade – pautar todas as ações respeitando a legislação vigente.
  • Sociabilidade – respeito, cordialidade, discrição, bom humor e educação nas relações interpessoais.
  • Razoabilidade – as decisões devem ser ponderadas, equilibradas, pautadas nas evidências e buscando justiça.
  • Criatividade – inovação permanente, ousadia e enfrentamento de novos desafios.
  • Equidade – tratar as desigualdades de forma diferenciada.
  • Transparência na gestão – clareza na disponibilidade e divulgação das ações desenvolvidas e aplicação de recursos.
  • Supremacia dos interesses da população – as decisões e ações pautadas nos interesses difusos da sociedade.

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