A arborização urbana é definida como toda vegetação que compõe o cenário das cidades, seja ela natural ou cultivada. Conhecida por muitos autores como florestas urbanas, termo mais abrangente, o qual busca a criação de agrupamentos de árvores, permitindo uma integração entre ambiente urbano e árvores.

Plano Municipal de Arborização Urbana

O plano de Contingencia de Proteção e Defesa Civil - PLANCON para deslizamentos,
alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades no município de Fazenda Rio
Grande - PR estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou
indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.

Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil

Este plano municipal atende às determinações da política nacional de gerenciamento de resíduos, especificamente na busca da ampliação significativa dos índices de reciclagem e na definição de soluções de manejo ambientalmente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas para destinação final dos resíduos gerados pelo município.

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólido

Se tratando de um bioma localizado em área que sofre constante alteração pela ação humana, faz-se necessário a criação de políticas publicas para a proteção e recuperação deste importante bioma. Assim, a Lei Federal n. 11.428, de 22 de dezembro de 2006, conhecida como Lei da Mata Atlântica, abre a possibilidade dos municípios, cujo território está total ou parcialmente inserido neste bioma, atuem proativamente na defesa, conservação e recuperação da vegetação nativa da Mata Atlântica. Sendo que o artigo 38 desta Lei institui o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMAt)

 

Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica